Ilê Axé Omiojuarô

Mãe Beata de Yemanjá

20 de janeiro de 193127 de maio de 2017

Ações

Ações sociais e projetos que o Ilê Axé proporciona para toda a comunidade de terreiro.

Vídeos

Temos uma coleção de vídeos com diversos assuntos: Depoimentos em homenagem à Mãe Beata, O encanto de Ossain e muito mais

Artigos e Teses

Uma variedade de artigos, teses e materiais de estudo que contribuem para o enriquecimento cultural da comunidade.

GALERIA DE FOTOS

Confira aqui algumas fotos dos nossos fundadores e colaboradores do nosso Terreiro.

Povos Tradicionais de Terreiro em Rede com a OEA

Em total alinhamento com as pautas do julho das pretas e da visita da relatora da OEA, Margarette May Macaulay, no último dia 31/07 no Ilê Omiojuarô, Babá Adailton de Ogun participou na última quinta-feira (04/08) da sessão especial da Comissão de Assuntos Jurídicos e Políticos (CAJP) do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA). O encontro foi virtual, através da plataforma KUDO, e reuniu demais lideranças religiosas que falaram sobre respeito ao direito à liberdade de consciência, religião ou crença. 
Cartaz na cor verde com as informações escritas na cor branca sobre o resultado das inscrições da atividade Modos de ver o tempo: oficina de audiovisual. No rodapé estão as logos do Ilê Axé Omiojuarô, seguida da frase Alajô: novos paradigmas para uma sociedade sem racismo e violência. Acompanhada da logo da ONG Criola, nossa parceira, e da Open Society Foundation, nossa apoiador. O ciclo de oficinas ocorrerá nos dias 07 e 14 de agosto de 2022 e nos dias 11 e 25 de setembro de 2022, no Ilê Axé Omiojuarô.

RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DA OFICINA “MODOS DE VER O TEMPO”

O Ilê Axé Omiojuarô recebeu mais de 50 inscrições no ciclo Modos de ver o tempo: oficina de audiovisual, hoje é dia de divulgarmos a lista de pessoas selecionadas. Não esqueça de verificar seu e-mail, incluindo a caixa de spam.…
,

Essa pátria é nossa, Iyá!

Mulheres do meu Brasil: somos mães, somos guerreiras, me deem as mãos. Não pensem em parar, vamos atravessar o Atlântico a nado, do outro lado vamos gritar! Não pense que isto não aconteceu, do lado de cá eu cheguei e estou aqui até hoje, navegando em vários tombeiros.  Tombeiros do ar, da terra e com vocês eu quero navegar, não importa quem sejam vocês

Festividades

As comemorações dos 37 anos de existência do Ilê Axé Omiojuarô em abril marcam a continuidade do legado de nossa Iyá n’la Beata de Iemanjá.

SOBRE NÓS

Ilê Axé Omiojuarô é um terreiro de Candomblé sediado em Miguel Couto, Nova Iguaçu – RJ. Foi fundado por Mãe Beata de Iemanjá em 20 de abril de 1985, no bairro Miguel Couto em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense/RJ. Foi premiado pelo IPHAN em 2015 com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Ensinamentos Ancestrais

‘Somos como perfume’

“Terreiros são polos de consciência negra”.

ENTRE EM CONTATO