Ilê Axé Omiojuarô

Mãe Beata de Yemanjá

20 de janeiro de 193127 de maio de 2017

Ações

Ações sociais e projetos que o Ilê Axé proporciona para toda a comunidade de terreiro.

Vídeos

Temos uma coleção de vídeos com diversos assuntos: Depoimentos em homenagem à Mãe Beata, O encanto de Ossain e muito mais

Artigos e Teses

Uma variedade de artigos, teses e materiais de estudo que contribuem para o enriquecimento cultural da comunidade.

GALERIA DE FOTOS

Confira aqui algumas fotos dos nossos fundadores e colaboradores do nosso Terreiro.

,

Nossos passos vêm de longe

O Ilê Axé Omiojuarô, a ONG Criola e o NIREMA (PUC-Rio) organizaram um bate-papo com Patricia Hill Collins no último dia 23/10. O objetivo do encontro, que aconteceu no próprio Ilê, foi reunir a comunidade de axé para recepcioná-la, contar suas histórias, ouvir as dela, além de conversar sobre o novo livro que ainda está escrevendo e que trará a noção de Interseccionalidade Letal. 
,

Com Racismo não há justiça e não há Democracia

O curso “Justeza: Caminhos Para o Enfrentamento ao Racismo Religioso”, destinado a profissionais e estudantes de Direito e pessoas de terreiro, está entre as iniciativas vencedoras do 4º Desafio de Acesso à Justiça, promovido pelo Instituto Mattos Filho.
,

2º Encontro de Jovens no Terreiro é um dos destaques do mês de Outubro

A partir desta sexta-feira (07/10) representantes de terreiros, coletivos, quilombos, ONGs e escolas se reúnem até domingo (9/10) com 30 jovens de 15 a 29 anos para o 2º Encontro de Jovens no Terreiro, no Centro Cultural de Tradições…

Festividades

As comemorações dos 37 anos de existência do Ilê Axé Omiojuarô em abril marcam a continuidade do legado de nossa Iyá n’la Beata de Iemanjá.

SOBRE NÓS

Ilê Axé Omiojuarô é um terreiro de Candomblé sediado em Miguel Couto, Nova Iguaçu – RJ. Foi fundado por Mãe Beata de Iemanjá em 20 de abril de 1985, no bairro Miguel Couto em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense/RJ. Foi premiado pelo IPHAN em 2015 com o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

Ensinamentos Ancestrais

‘Somos como perfume’

“Terreiros são polos de consciência negra”.

ENTRE EM CONTATO