,

Oficina – Masculinidades de Terreiro e suas Representações na Diversidade

Como nós homens somos chamados para atuarmos em nossos terreiros, com representações e funções do papel do homem marcado pela sociedade ocidental e pela colonização? 

Sejam bem vindas, bem vindes e bem vindos. Estamos oferecendo 50 vagas para participação nas oficinas do Ilê Omiojuarô “Masculinidades de Terreiro e suas Representações na Diversidade”. Como tema central, trazemos o debate sobre nossos corpos e masculinidades no terreiro e nossas representações na diversidade da vida.  Nosso objetivo é realizar conversas sobre sobre as nossas subjetividades, nossos corpos e coletividades atravessados pelos impactos da sociedade ocidental acerca das questões de gêneros e sexualidades sobre cada um de nós – homens negros, homens gays, homens héteros,  homens bi, homens trans, homens cis, homens brancos….

Esta oficina discutirá formas de ressignificar o papel do homem na comunidade de terreiro e de que forma  podemos nos desconstruir enquanto corpos masculinos, moldados por uma sociedade ocidentalizada, colonizada, racializada e patriarcal.

As oficinas ocorrerão nos dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo, no Ilê Axé Omiojuarô, das 10h às 16h. 

– Ritmos;

– Cânticos;

– Danças;

– Roda de Conversa sobre Masculinidades.

Participantes e Mediadores:

Babá Adailton Moreira de Ogun

Babá Otun Nilê Noan Moreira de Oxalá

Ogan Ayko Ayobinan

Sintam-se convidades! Esperamos receber ada um de vocês com muito acolhimento e axé.

Olorun Modupé!

Inscrições: https://forms.gle/NBStKpzVSTjFWxeR6

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário